Página Inicial | Pessoa
Delmira Marques da Silva
- data ou período de nascimento: 16/11/1954
- gênero: Feminino
- cor / raça: Parda
- local de nascimento: Brasil / Bahia / Remanso
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- grau de escolaridade: Superior Completo
- religião: Catolicismo
- profissão: Professora
- ocupação atual: Professora
sobre
Delmira Marques da Silva, também conhecida como Dona Delmira, vem de Remanso, pequena cidade do interior da Bahia. Nasceu em novembro de 1954 e cresceu no meio de fazendas, mas cedo se mudou para São Paulo com a família. Na capital paulista, fez sua vida e sua própria família, criando três filhos: Marlene, Valter e Joaquim.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Sonho de mãe: ver o filho bem
Personagem: Delmira Marques da SilvaAutor: Museu da Pessoa
Lacrou!
Ganhei esse vestido da minha filha, uma das pessoas mais importantes da minha vida. Me arrumei para uma reunião, tirei a foto, enviei para a Marlene e ela comentou: "Lacrou, mãe!"
Coração ardendo
Domingo de carnaval no Horto. Fomos visitar meu neto, o Luiz Felipe, e eu estava com o coração ardendo de saudades dele. E ele disse que também!
Luiz Felipe Lindo
No domingo de Carnaval: qualquer coisa que eu falar do Luiz Felipe vai mexer comigo. Fiquei muito feliz que ele escolhei usar o boné vermelho e o óculos que eu tinha dado pra ele anos atrás.
Arrasou!
Experimentando: o look e a foto. Neste dia, fui ao teatro com a Andréia, minha sobrinha. Também mandei a foto par a minha filha que, dessa vez, respondeu: "Arrasou!"
Tão raro
Aniversário do meu caçula, o Juninho. É raro vê-los juntos, só em datas especiais! Fizemos uma festinha de 35 anos para a família.
Meu bebê
A mamãe e o bebê de 35 anos no aniversário do Juju!
Mulheres na batalha
Casamento da Andréia, todos muito contentes: as três mulheres da família. Marlene, minha filha, com o esposo Cristiano; eu com o Valter; e a minha irmã Maria e o esposo Musa.
Grude
Indo passear em Avaré.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.