Página Inicial | Pessoa
Dailson Andrade Santos
- gênero: Feminino
- cor / raça: Preta
- local de nascimento: Brasil / Bahia / Tucano
- local de moradia atual: anônimo
- grau de escolaridade: Superior Completo
- religião: Catolicismo
- profissão: Gerente de mercados
sobre
Dailson Andrade Santos nasceu no dia 27 de abril de 1987, em Tucano (BA). É formado em Ciências Contábeis. Politizou-se ainda cedo e auxiliou no crescimento da sua comunidade. Nessas experiências, conheceu a Coopercuc e acabou se envolvendo em suas atividades relacionadas a extração de frutas originárias da Caatinga.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
O umbuzeiro guarda a sua riqueza para os momentos de dificuldade
Personagem: Dailson Andrade SantosAutor: Museu da Pessoa

Mãe, filho e os cabritinhos
Dailson com sua mãe, Maria, e os dois cabritinhos da família. Foi tirada na comunidade onde ele mora e tinha cerca de 5 anos de idade.

Família na Praça da Sé
Dailson com seus avós maternos e sua tia materna. Foi tirada em frente a Catedral da Sé, durante viagem que fizeram para São Paulo (SP). Da esquerda para a direita: Joaquim, Ivonete, Dailson e Judite.

Caravana para Monte Santo
Dailson e sua família durante caravana que eles fizeram para Monte Santo, cidade baiana conhecida pelo turismo religioso. Eles foram para ver uma procissão e pagar uma promessa. Era uma promessa do avô dele, mas não comentaram o que era.

Casal de noivos
Dailson e sua noiva, Daline. O casal está junto há 15 anos.

Irmãos gêmeos
Dailson e sua irmã gêmea, Daiane, ambos com 12 anos de idade. Foi tirada no fundo de casa enquanto eles se arrumavam para irem à escola.
.jpg)
Festival do Umbu
Dailson durante participação do Festival do Umbu, em 2018. Ele ainda não participava da Coopercuc, que foi a organizadora, mas participou do festival. O festival é um evento que comemora a colheita do umbu e possui várias atividades. O do ano de 2018 foi o último a ser realizado, mas voltará a acontecer em 2022.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.