Página Inicial | Pessoa
Dona Cidinha
.png)
- data ou período de nascimento: 07/02/1940
- gênero: Feminino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / Ubatuba
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / Ubatuba
- grau de escolaridade: Ensino Fundamental Completo
- religião: Catolicismo
- profissão: Professora
- ocupação atual: aposentada
sobre
Aparecida Bernardes Gil nasceu na pequena cidade de Jambeiro, SP no dia 07 de fevereiro 1940, numa quarta-feira de Cinzas, chuvosa. É a oitava filha do casal Benedicto Bernardes Gil e Etelvina de Moura Gil, ambos também nascidos em Jambeiro, cidade fundada por seu bisavô Luiz Bernardes de Almeida Gil. Em 1958 ingressou na Escola Normal Particular Dolores Barreto Coelho onde se formou professora. Cheia de sonhos e disposta a encarar todas as dificuldades para seguir sua carreira, lecionou em diversas escolas isoladas da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte até se aposentar, em 1988. Amante da boa leitura, viagens e Carnaval!!! Compôs seis marchinhas carnavalescas, chegando a ser premiada nos festivais de marchinha carnavalescas de Ubatuba. Hoje participa como intérprete do Bloco Carnavalesco Bonde Marchinha e também do Grupo Folclórico e Alegórico Cantamar.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Sonhos de Cidinha
Personagem: Dona CidinhaAutor: Associação Cunhambebe
Realizadora de Sonhos
Personagem: Dona CidinhaAutor: Associação Cunhambebe

D. Cidinha Sonhos
Aparecida Bernardes Gil nasceu na pequena cidade de Jambeiro, SP no dia 07 de fevereiro 1940, numa quarta-feira de Cinzas, chuvosa. É a oitava lha do casal Benedicto Bernardes Gil e Etelvina de Moura Gil, ambos também nascidos em Jambeiro, cidade fundada por seu bisavô Luiz Bernardes de Almeida Gil. Em 1958 ingressou na Escola Normal Particular Dolores Barreto Coelho onde se formou professora. Cheia de sonhos e disposta a encarar todas as diculdades para seguir sua carreira, lecionou em diversas escolas isoladas da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte até se aposentar, em 1988. Amante da boa leitura, viagens e Carnaval!!! Compôs seis marchinhas carnavalescas, chegando a ser premiada nos festivais de marchinha carnavalescas de Ubatuba. Hoje participa como intérprete do Bloco Carnavalesco Bonde Marchinha e também do Grupo Folclórico e Alegórico Cantamar.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.