Página Inicial | Pessoa
Antenor dos Reis
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / Pirajuí
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- grau de escolaridade: Ensino Médio Completo
- profissão: Supervisor administrativo
sobre
Antenor dos Reis nasceu em Pirajuí, São Paulo, em 1918. Filho de lavradores, passou sua infância entre Pirajuí, Ribeirão Preto e Garça. Trabalhou como lavador de vidros, carroceiro, guarda noturno, até se mudar para São Paulo em 1937 para servir o exército. Trabalhou em indústrias até ser contratado em 1948 pelo SPFC para trabalhar na contabilidade do clube, onde permaneceu até 1965. Neste ano casou-se com Rosalina Franco Morais dos Reis e foi trabalhar na sessão de móveis e utensílios, organizando a sala de taças e troféus do clube. Na época da entrevista era supervisor administrativo do clube, dividindo o seu tempo entre o SPFC e o espiritismo.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Finquei o pé no São Paulo
Personagem: Antenor dos ReisAutor: Museu da Pessoa
Aniversário Dr. Pimenta - Atividade Social
data (ou período): Ano 1993 Imagem de:Antenor dos Reis
Mapa Antenor
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Antenor dos Reis
Aniversário Dr. Pimenta - Atividade Social
Na foto está Antenor, o presidente Pimenta e o presidente do Conselho deliberativo, Luiz Werneck. Era a festa de aniversário do presidente, com a presença de quase todo o conselho.
Antenor dos Reis
Antenor dos Reis com 75 anos no anfiteatro do Morumbi, no dia que a diretoria do SPFC recepcionou os jogadores vindos do Japão.
Atividade Profissional
Seu Antenor trabalhando na sede do SPFC no Canindé. Em seu trabalho diário, Antenor era contador, atualmente ele é responsável pela sala de taças.
Um dia de trabalho
Da esquerda pra direita está Jadvyga Lenckus, Antenor e Helga Ivone Nogueira. Foto de seu Antenor e suas duas secretárias em um dia de trabalho. Jadvyga Lenckus, de origem Húngara, era chamada por todos de "Ervira", pela dificuldade em pronunciar seu nome. Helga Ivone Nogueira (já falecida)era filha da esposa de Vicente Feola.
Entrevista em vídeo
Imagem capturada da entrevista em vídeo.
Mapa Antenor
1) Parajuí 2) Ribeirão Preto 3) Garça 4) Marília 5) São Paulo
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.