Página Inicial | Pessoa
Angelina Albertina de Borba
- gênero: Feminino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / Santa Catarina / Itajaí
- local de moradia atual: Brasil / Santa Catarina / Itajaí
- grau de escolaridade: Superior Completo
- profissão: Oficial de Justiça
sobre
Meu nome é Angelina Albertina de Borba Nasci em Itajaí (SC) em 12/7/61 às 4h30 da manhã Hoje eu moro em Itajaí, mas já dei umas passadas em alguns lugares em outras cidades. Mas gosto muito daqui. Sou filha de Aquilino Antonio de Borba e Albertina Angélica de Borba. Eu sou um dos 10 filhos que meus pais tiveram. E somos em seis vivos hoje. Eu tenho dois filhos, o Márcio Roberto Ribeiro, que nasceu em 14/8/79, aqui em Itajaí; e a tenho a Hyndira de Borba Palhano, que nasceu em 19/9/90. Eles já me deram 7 netos até agora. A mais velha tem 17 anos hoje. Hoje eu tenho a função de servidora pública do Tribunal de Justiça de Santa Catarina onde exerço a função de oficial de Justiça, aqui na cidade de Itajaí, e tenho uma segunda atividade que é a de Consteladora Sistêmica, atividade que meu coração chama.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
Alma Cigana
Personagem: Angelina Albertina de BorbaAutor:
Banho
Angelina tomando banho no rio afluente do Rio Madeira em Rondônia no tempo do garimpo!
Conquista
Angelina indo pra Florianópolis tomar posse do cargo de Oficial de Justiça.
Família
Meus pais Aquilino Antônio de Borba e Albertina Angelica de Borba, eu com minha filha Hyndira de Borba Palhano, no colo atrás dos meus pais, meu irmão Hamilton Aquilino de Borba na minha direita e sua mulher Rita Martins com a mão no ombro do meu pai, meu irmão Ari Aquilino de Borba a minha esquerda e meus sobrinhos Geovani Cosmo Borba no lado da mãe e a Frida minha cunhada na época ao seu lado! A esquerda minha sobrinha Alexandra de Borba, Jhony e Clinton Cipriano, tem nos colos além da Hyndira, a Heloísa Cristhyna de Borba e Leandro de Borba.
Filhos
Eu com meus filhos Marcio Roberto Rebello e Hyndira de Borba Palhano
Garimpo
Eu com o pai da Hyndira (sem camisa), Paulino Palhano, na draga do garimpo e o Baiano (só sabíamos os apelidos dos garimpeiros)
Transição
Eu em Brasília com a amiga Terezinha e sua neta
Primeira Comunhão
Eu, bebê, meu irmão mais velho Antenor Aquilino de Borba e minha irmã Almede Maria de Borba.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.