Página Inicial | Pessoa
Adolfo Giuliana
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Itália / Massa Carrara
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- profissão: Aposentado
sobre
Adolfo Giuliana nasceu no dia 13 de janeiro de 1916, na Itália, mas ainda muito novo mudou-se para o Egito, onde cresceu, estudou e aprendeu quatro idiomas: inglês, francês, italiano e árabe, por causa da Guerra teve que interromper seus estudos para iniciar sua atividade profissional como livreiro. Veio para o Brasil, após ler o livro “Brasil, País do Futuro” de Stefan Zweig e conseguiu uma vaga na ITT (International Telephone Telegraph), como relações públicas.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
A mistura do Brasil com Egito
Personagem: Adolfo GiulianaAutor: Museu da Pessoa
Minhas moças
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Adolfo Giuliana
Minhas moças
Adolfo junto às filhas Silvana e Mirella durante o baile em comemoração aos quinze anos das garotas realizado no Clube Itália.
Um bom telegrafista
Na época em que trabalhou na ITT (International Telephone Telegraph), Adolfo recebeu o diploma de primeiro lugar no curso de Telégrafo.
Pombos da praça
Adolfo cercado por pombos na Piazza del Duomo. Nesta época, ele estava à procura de trabalho.
Pão nosso
Adolfo alimenta um pombo na Piazza del Duomo. Nesta época, ele estava à procura de trabalho. Atrás dele está a Catedral de Milão, maior catedral gótica do mundo.
Aniversário em família
Adolfo, sua esposa e a filha Silvana comemoram o aniversário da menina.
Casamento egípcio
Retrato de casamento de Adolfo Giuliana.
Pequena herança
Adolfo, sua esposa e a filha Mirella.
A antiga Praça da Sé
Fotografia de uma banca de jornais na Praça da Sé, na época da construção da catedral.
Representante da ITT (1)
Passaporte com vistos do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina, emitido pelo consulado italiano para Adolfo Giuliana, representante do ITT (International Telephone Telegraph).
Representante da ITT (2)
Passaporte com vistos do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina, emitido pelo consulado italiano para Adolfo Giuliana, representante do ITT (International Telephone Telegraph).
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.