Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Estava com alguns membros da família em local mais rural. Percebi que se aproximava uma onda de terra escura, tipo fumaça grossa com labaredas após uma explosão vinha em ondas gigantescas e em alta velocidade. Pensei, nossa ...isso vai chegar rapidamente aqui e vai matar a todos....tenho que pensar em alguma proteção bem rápido, apesar de sentir que não tinha como se livrar dessa ameaça. Minha mãe, já falecida, apareceu e falou: olha, vamos deitar de bruços nessas pedras e assim todos fizemos. Respirei fundo e pensei: vou me desligar aqui, pois quando essa onda passar eu morro mas nem sinto dor. Passaram os segundos e tudo silenciou. Levantei_me, então é percebi que a onda escura tinha meio que desaparecido ao deparar_se com uma espécie de vala enorme onde ela desceu e sucumbiu. E todos agradeceram a Deus o milagre

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Que foi um aviso da nossa mãe de que, apesar de tanta angústia e medo, estamos protegidos e que nada vai nos acontecer e se por acaso eu sentir alguma ameaça ou sintoma, vou me deitar de bruços em pedras claras e lisas e respirar calmamente.

Palavras-chave: fumaça, labareda, ondas, escura, proteção

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Fumaça
Data: 14 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 278
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um recado aos mestres-cervejeiros
Texto
Luciano: histórias de um professor Macuxi
Vídeo Texto
Consolata
Texto

Liliana Laganá

Consolata

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.