Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Entrava no meu antigo apartamento, o qual dividi com uma amiga. Nós duas entravamos lá juntas e iamos para a dispensa para pegar as ferramentas que haviamos esquecido (na realidade, nunca tivemos aquelas ferramentas de obra). Então, vejo na lavanderia uma caixa de ovos também lá esquecidos. Estavam velhos e quando olhei de perto eles estavam rachados. Tenho uma aflição grande de frangos e galinhas. Cheguei mais perto, chamei a minha amiga, Clara, e pudemos ver que haviam pintinhos lá dentro, tentando sair. Mas não era algo fofo, era um tanto grotesco, mini monstrinhos. E me deu um pânico, porque a gente teria comido esses pintinhos se não tivéssemos esquecido a caixa de ovos. E ao mesmo tempo, eles estavam lá abandonados em um apartamento vazio. Fiquei com muita aflição e angústia no sonho, preocupada com o que eu ia fazer com tantos frangos, já que nem gosto deles e nem como carne. Acordei também cheia que aflição.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

ando sonhando muito com partos, gestações, nascimentos em geral. Neste sonho o nascimento também estava presente mas vindo de um lugar não bonito, de certo sofrimento. Agora eu moro sozinha, fico na quarentena boa parte do tempo sozinha. No sonho, voltei para um apartamento no qual fui muito feliz, morei com pessoas muito queridas e foi onde eu aprendi a me cuidar. Então, voltei para lá para buscar essas ferramentas que conquistei nos anos lá vividos. Por que morar sozinha em tempos de quarentena me exigem muitas ferramentas de bem estar, de presença e auto cuidado. Me sinto partindo para uma nova fase de vida, que exige a morte de certos eus. Nem sempre bonitos, fáceis de se despedir. E também nem tudo dessa nova fase é belo e fácil. Talvez venha um pouco disso aqueles pintinhos nascendo e me matando de aflição

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Pintinhos
Data: 16 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 298
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Trabalho que parece diversão
Vídeo Texto

Tetsuyuki Matsumoto

Trabalho que parece diversão
275 viagens contra o Alzheimer
Vídeo Texto

Cléa Magnani Pimenta

275 viagens contra o Alzheimer
Paixão pela brincadeira e pela cultura popular
Vídeo Texto
Da Bahia ao mundo: uma vida de ideais
Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.