Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 356
Por: Inventário de Sonhos, 15 de abril de 2020

Sonhei que tinha uma grande ferida em minha perna

Esta história contém:

Sonhei que tinha uma grande ferida em minha perna

Sonhei que tinha uma grande ferida em minha perna, na região da coxa, uma ferida aberta, bem característica de úlceras profundas. Eu corria em alguma movimentação estranha com uma aglomeração muito grande de pessoas que também corriam, mas, aparentemente, exceto eu todos pareciam tranquilos, conversavam normalmente. Eu procurava minha namorada para tentar contá-la sobre a ferida, preocupada e sem me lembrar como ela havia se formado, mas quando eu a encontrava ela me dizia com tom de obviedade que eu mesma é que devia cuidá-la. A partir de então eu passava a buscar pelos materiais para cuidar da lesão, mas sabia que naquele contexto não haviam materiais, e sem eles, eu provavelmente perderia minha perna. A sensação de desespero era resolver sozinha algo que dependia de materiais que não estavam ali. Não me lembro de como terminou após esse momento.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Sou enfermeira e um dos maiores desafios da minha carreira sempre foi aprender a cuidar de feridas grandes que é algo que eu não gosto mas preciso aprender. Em um momento em que me sinto impotente, correndo para todos os lados em busca de ajuda, ter de resolver algo que tenho limitações práticas sozinha e sem materiais me relacionou muito com o sentimento que venho sentindo como profissional nesta pandemia. Um sentimento de solidão em meio ao caos, em que algumas pessoas agem com certa normalidade e banalização dos fatos, e sem suporte, sem materiais de proteção, com risco de perder entes queridos. É como a ferida aberta em minha perna do sonho.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Sonhei que tinha uma grande ferida em minha perna
Data: 15 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 356
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Somos muito mais que um corpo
Vídeo Texto

Marcia da Silva Moreno

Somos muito mais que um corpo
Líbero dos projetos sociais
Vídeo Texto

Alexandre Carvalho Ferreira

Líbero dos projetos sociais
Célia: o alicerce da família
Texto

Célia Compagno Cyrino Pereira

Célia: o alicerce da família
Cuidado pessoal
Vídeo Texto

Maria Marilene Rogante

Cuidado pessoal

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.