História da infância na comunidade do Machadinho. Vivencia de várias fases da sua vida e participação nas tradições daquela época, como por exemplo: festas religiosas! A contribuição com os seus pais na realização de atividades domésticas e a sua admiração pela sua mãe por lutar para o sustento dos seus filhos, fazendo colchões de capim, vendendo frutas no centro da cidade e trabalhando no garimpo, tirando dessas atividades a subsistência da família. Morte do pai. Remédios caseiros. Garimpo na prainha. O Machadinho hoje.

Projeto Centro de Memória das Comunidades Quilombolas de Paracatu Entrevista de Ana Lúcia Morais Monteiro Entrevistada por Nataniel Torres (P/1) e Siliane Rodrigues (P/2) Paracatu 25/11/2021 PCSH_HV1175 P/1 - Por gentileza, seu nome completo, sua data de nascimento e onde a senhora nasceu? R - ...Continuar leitura

Título: Não peço, só agradeço

Data: 25/11/2021