Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 15 de maio de 2014

"Eu sou um grande corintiano"

Esta história contém:

"Eu sou um grande corintiano"

Vídeo

Minha data de nascimento é 29 de fevereiro de 2000, nasci em São Paulo. Meu pai chama-se Iderpol Leonardo Toscano Júnior e minha mãe, Maria do Carmo Galvão de Barros Toscano. Eles nasceram em São Paulo. Meus avós são de Jaú, no interior de São Paulo. Meu avô, ele era locutor de rádio, agora ele trabalha numa fazenda. Ele gosta de passear numa fazenda que a gente tem no interior. Eu faço agora um programa de rádio, todos os programas gravados ficam no site de rádio do colégio.

Minha avó, ela era professora e agora ela já está aposentada. A minha vó materna, ela não trabalhou muito não, porque quando ela se casou com meu avô, ela era bem novinha. E o meu avô, ele ainda trabalha, ele é promotor. Meus pais se conheceram no interior. Eles estavam passeando e se conheceram. Como todo casal, eles se aproximaram aos poucos, daí eles se gostaram um do outro. Meu pai é médico e minha mãe é promotora. Eles se casaram e foram morar no Morumbi. Eu sou o mais velho e tenho duas irmãs: Vitória e Carolina.

Eu sempre morei em casa que tem vários prédios, eu morei antes, num condomínio onde meus pais começaram a morar lá. Eles começaram a morar lá depois que eles se casaram. Daí depois, me mudei e agora eu estou num novo condomínio. É um condomínio muito bom, onde tem muitas pessoas boas. Eu costumo jogar muito futebol, meus pais também fazem tênis lá. Eu também, lá, fiz muitos amigos. Também tem muita pessoa que estuda comigo que também mora lá.

Antes eu estudava no Porto Seguro, agora eu estudo no Nossa Senhora do Morumbi. Eu tinha ótimo amigos lá, bons eventos: Festa Junina, que todo mundo se apresentava e tudo mais. Eu mudei quando eu tinha cinco anos, e estudo até agora, porque lá tem ótimos amigos os professores são legais. Na escola, eu gosto, no recreio de usar o computador, sabe, na informática, eu uso os computadores, assim, no recreio, tempo livre, pra ver um pouco das notícias, ver um pouco de vídeos,...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um verdadeiro palco de glórias
Vídeo Texto
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
A voz do rádio
Vídeo Texto

Adelzon Alves

A voz do rádio
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.