Aspectos importantes que o senhor José do Carmo nos contou em sua entrevista:
Fizemos a entrevista com o senhor José do Carmo, que disse que podia chamar ele de Carmo.
O senhor Carmo nasceu em Braúnas, Minas Gerais. Passou a infância dele em um local com bastante mata, brincava a vontade e tranquilo, bem diferente de hoje que tem que ficar preso por causa do progresso.
Ele nos contou que seu pai era lavrador, trabalhou na roça, a mãe dele também e ela foi também doméstica. Seus pais tiveram uma vida muito sofrida, o pai dele não sabia nem ler e a mãe dele sabe um pouquinho, o pai dele já morreu. Ele tem quatro irmãos e três irmãs, o oitavo morreu.
Ele brincava quando era criança de esconde- esconde, pega-pega, cabra cega e arrasta chão. Ele disse que a casa dele na infância não tinha cerca, era livre, eles não tinham televisão.
Ele é casado, tem dois filhos e dois netos.
Mora no bairro há 45 anos. O bairro antigamente tinha mata, tinha poucos moradores 10 ou 11 moradores só, tinha muita granja, o rio era pequeno sem poluição e tinha peixes, ele disse que até pescava no rio.
Ele gostava do bairro do campo de futebol, do rio que tinha água limpa, dos peixes que tinha, ele falou que tem muita saudade.
Hoje o bairro parece uma cidade, tá crescendo muito, precisa melhorar bastante ter mais segurança, transporte e saúde.