Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Supervisionando o futuro da empresa

Esta história contém:

Supervisionando o futuro da empresa

IDENTIFICAÇÃO Nome, data e local de nascimento Meu nome é Adivaldo de Moraes Adão. Nasci no dia 23/03/75, em Toledo, Paraná.

TRABALHO Ingresso na empresa/Trajetória profissional Estou na Companhia há 10 anos, da época da Antarctica. Hoje sou supervisor de Packaging. Eu entrei aqui como Operador de Envasamento, passei um tempo pelo estoque da Companhia e depois fui para a operação. Em 2000 fui promovido a Supervisor de Packaging. Eu entrei um pouco depois do start up dessa fábrica. Então tinha muita notícia do start up dessa fábrica. Aí eu fiz um curriculum, uma amiga do meu pai o trouxe aqui, me indicou, e eu fui contratado. Foi onde eu comecei a minha carreira na Companhia.

MUNDO DO TRABALHO Cotidiano de trabalho Eu supervisiono uma turma de 17 pessoas de uma linha de cerveja de 600ml. Faço a rotina de supervisão, acompanhamento de linha, ajudo a resolver os problemas burocráticos da operação e toco algumas metas que me foram dadas pela Companhia.

UNIDADES DE PRODUÇÃO Jaguariúna Jaguariúna tem no total de cinco linhas. São duas linhas de garrafas inteiras, de 600 ml, uma linha de latas, uma linha de longnecks, de 355ml, e uma linha de chopp. Eu acho gratificante trabalhar na segunda maior fábrica da AmBev. A Companhia depende muito do resultado de Jaguariúna. E eu acho super gratificante poder fazer parte desse time, ainda mais em Jaguariúna, que é uma fábrica modelo, uma fábrica bem moderna, uma fábrica grande. Se Jaguariúna está bem, a AmBev está bem. Então, acho que a gente pode dizer que ela é o coração da Companhia.

CULTURA DA EMPRESA Valores A gente tem as nossas comissões internas de meio ambiente, nossa CIMA, que faz toda essa parte de cuidar do meio ambiente, de cuidar do nosso produto, de cuidar para que a gente não despeje detritos no meio ambiente. Existe sim uma preocupação muito grande com o nosso meio ambiente. A gente não pode destruir o que não é nosso, tem que...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

E/1 – Bom dia Adivaldo, obrigada por você estar aqui. Você poderia falar seu nome completo, data e local de nascimento?

R – Tá. Meu nome é Adivaldo de Moraes Adão, nasci no dia 23/03/75, no Toledo, Paraná.

E/1 – Qual sua função na Companhia?

R – É supervisor de Packaging.

E/1 – E há quantos anos você trabalha lá?

R – Ah, eu estou na Companhia há 10 anos.

E/1 – 10 anos?

R – 10 anos.

E/1 – Você entrou ela era Antártica ou Brahma?

R – Não, isso, entrei na antiga Antártica, depois da fusão AmBev.

E/1 – E como que foi isso, como que foi a sua chegada?

R – Ah, a minha chegada, eu entrei aqui como operador de envasamento na antiga Antártica, passei um tempo pelo estoque da Companhia, depois fui para a operação, em 2000 fui promovido a supervisor de Packaging.

E/1 – E você chegou, assim, você foi fazer uma ficha ou te deram uma dica: “olha, tão pegando gente”, ou você conhecia pessoas que trabalhavam já?

R – É, eu entrei um pouco depois do start up dessa fábrica, quando ela estava partindo, então assim, tinha muita notícia do start up dessa fábrica, aí eu fiz um curriculum, uma amiga do meu pai trouxe o meu curriculum, me indicou, e eu fui contratado e aí foi onde eu comecei a minha carreira na Companhia.

E/1 – E você podia falar assim do seu trabalho hoje, o que é, o que você faz?

R – É, eu supervisiono uma turma de uma linha de cerveja de 600ml, somando 17 pessoas. Faço a rotina de supervisão. Acompanhamento de linha, ajudo a resolver os problemas burocráticos da operação e toco algumas metas, que foram me dadas pela Companhia.

E/1 – E você sabe me dizer assim, quantas linhas tem aqui em Jaguariúna?

R – Jaguariúna tem no total de cinco linhas, né? São duas linhas de inteira, uma linha de latas, uma linha de longneck e uma linha de chopp.

E/1 – A primeira que você falou, duas linhas de?

R – De cerveja de 600ml, cerveja de garrafa grande de vidro. E uma linha de...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.