Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 31 de julho de 2007

A venda do seu Lidirico

Esta história contém:

A venda do seu Lidirico

Vídeo

A “Venda do Seu Lidirico” foi o caso de, esses cantores quando vêm na cidade eles sempre visita uma benzedeira, sabe, e a benzedeira que nós tínhamos aqui na ocasião chamava-se Sá Luiza, né, Dona Luiza, Sá Luiza, então eles foram fazer a visita a Sá Luiza e chegando lá o Milton Edilberto tomou uma pinguinha, e a velha gostava de tomar gole, sabe, e ele tomou a pinguinha e perguntou assim “Ô vó, da onde que é essa pinga?” Ela disse assim, oh, o tiro da música, oh, “Essa pinga é lá da venda do Seu Lidirico.”. Bom, aí ele por curiosidade fez questão de vir aqui por causa do meu nome que não é comum por aí afora, ele então chegou, sentou aí e perguntou “Como é que é seu nome?” eu disse “Meu nome é Lidirico.” “Lidirico mesmo?” parecia que não, eu vim cá, peguei minha identidade e mostrei pra ele assim, ele disse “É, Lidirico mesmo”. Ele ficou uns quinze, vinte minutos, perguntou assim “Eu posso fazer uma musiquinha falando daqui?” “Pode.” Foi lá na bobina, pegou um papelzinho, escreveu e falou “Pode cantar?” eu disse “Pode.” aí ele disse, é, começou cantando e os outros batendo instrumento, sabe, e me perguntou “Gostou?” “Gostei.” aí saiu com aquele papelzinho e por lá ele fez os retoques sabe e se juntou a Shangai e fizeram a música, tanto que o Shangai tá, naquela gravação tá o Shangai. Ele, depois ele levou por lá, gravou, e tem esse disco, esse CD por aí afora, inclusive eu tenho o original mas o original que eu tenho tá emprestado pra alguém, hoje mesmo o rapaz chegou aqui com, devolvendo um que era cópia, é cópia mas ele levou mesmo assim, mesmo assim ele levou, tirou, regravou e devolveu a cópia que ele levou. Eu tenho a música aí se vocês quiserem ouvir, daqui a pouco.

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida voltada para a música
Vídeo Texto
Mistura musical
Texto

Salomão Borges Filho

Mistura musical
A trajetória de um músico
Vídeo Texto

Marco Antonio Gonçalves dos Santos

A trajetória de um músico
Vídeo Texto

Joyce Silveira Moreno

"É o violão que manda em mim"

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.