Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem:
Por: ,

Esperança no amor e na educação

Esta história contém:

Nasci em julho de 1971. Minha infância foi feliz, pois sempre fui muito amado por meus pais, as pessoas mais corretas que conheço.

Não há muito o que dizer... O primeiro amor veio aos 13 anos, mas durou um verão somente; mas guardo até hoje as boas lembranças. Mas meu amor definitivo só ocorreu aos 20 anos. O nome dela e Adriana, a garota mais linda e difícil que já conheci. Fui muito feliz, mas não deu certo e até hoje ambos se perguntam o porquê. Devo confessar que ainda tenho esperanças, mas o tempo deve decidir a respeito.

Sempre fui muito ligado em música e tocava trompete até descobrir que o contrabaixo me fascinava. Hoje ainda toco para me divertir. Formei-me físico e faço atualmente minha pós-graduação na Universidade de São Paulo, onde estudo estrutura nuclear. A situação não é favorável à ciência neste país e não sei se haverá alguma perspectiva de trabalho quando eu tiver terminado. As pessoas não valorizam a educação aqui e fico realmente chateado com isso.

O que vai acontecer? Não sei honestamente, mas acho que o futuro é hoje e, se lutarmos, tudo se resolverá...

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Esperança no amor e na educação

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida de luta
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Uma vida de luta
Movido a paixões
Vídeo Texto

Antônio Leandro Ribeiro

Movido a paixões
Em terras além mar
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Em terras além mar
Todos nós precisamos de amor
Vídeo Texto

Andreia Aparecida Evangelista

Todos nós precisamos de amor
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.