Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

A minha infância foi/está sendo muito legal. Eu brincava de várias coisas e não queria parar. Na hora de tomar banho, eu ficava com vontade de chorar, pois as minhas bonecas não podiam esperar sozinhas no meu quarto (de vez em quando eu levava elas junto para o banheiro). Em 22 de julho de 2011, eu ganhei meu cachorrinho Robby. Até hoje ele está comigo. Ele continua bem, mas está com um tumor em uma das suas patas. A cirurgia é complicada, e o meu cachorro corre o risco de morrer na cirurgia. Se ocorrer tudo certo na cirurgia, e ele voltar para a casa com o tumor de novo, teremos que amputar a sua perna. Ele sempre foi um bom companheiro, até quando eu brigava com os meus pais, fazia as malas e ia para a minha nova casa: a máquina de lavar roupa. Eu só entrava em casa para ir ao banheiro e comer. Dizia que eu era a vizinha irritada com eles.

No final de 2015, mais precisamente 7 de novembro, eu ganhei minha gatinha Rosa. Antes eu achava que ela era um gato, o Cravo. Mas quando levamos ela para tomar banho, o moço disse para os meus pais que era uma gata, e não um gato. Eu chorei muito, pois achei que eu tinha perdido meu gatinho Cravo, e tinha sido substituído pela Rosa. Meus pais disseram que o nome poderia continuar Cravo, pois haviam ‘várias’ pessoas com este nome. Mas eu mudei para Rosa e ela fará 4 anos daqui um mês e meio. Minha gata nunca gostou muito de mim, e eu sei o motivo. Um dia eu levei ela para uma viagem que eu e meus pais fizemos para Maquiné. Ela não podia ficar sozinha em casa, pois era ainda um filhote. Lá na pousada eu fiz um amigo chamado Roberto. Onde eu estava era uma casa que no segundo andar tinha uma cama para os meus pais. Eu dormi em um colchão lá em baixo. Antes de dormir, o Roberto foi na minha casa para brincarmos. Mas ele teve a ideia de jogarmos a Rosa lá de cima e ver se ela caía de pé. Que ideia péssima, Roberto! Eu concordei e jogamos ela lá de cima três vezes! Eu fiquei com pena e...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Filha, irmã, prima, esposa e mãe de presidente do Gato
Vídeo Texto
O Gato está fazendo falta
Vídeo Texto

Jurema Onofre de Souza

O Gato está fazendo falta
Um baiano apaixonado por São Paulo
Vídeo Texto
Fuga da escravidão
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.