Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Por: Vanessa de Oliveira Nogueira Leme, 21 de novembro de 2016

Voltei para minha cidade querida

Esta história contém:

Voltei para minha cidade querida

Nasci na cidade de Franca–SP, em 04/09/1982, de uma família simples, porém muito honesta, sempre quis estudar, me formar, ter uma profissão, mas meus pais sempre me diziam que não era possível, devido as nossas condições e pagar uma faculdade estava fora do orçamento. Filha de Maria Madalena de Oliveira Nogueira e Antônio Nogueira Machado, os dois comerciantes, tinham um bar no bairro onde morávamos, queriam que eu estudasse até completar o ensino médio e estava ótimo para eles, mas eu queria mais. Chegou a época de começar ou não uma faculdade, e como sempre fui muito teimosa e cheia de opinião, terminei o CEFAM que era integral e fui trabalhar pra pagar a faculdade, dessa forma meus pais permitiram que eu estudasse e foi com muita dificuldade que conclui meu curso de Licenciatura em Letras/Inglês, trabalhando o dia todo e estudando a noite em Batatais-SP, cidade próxima a nossa, indo e voltando todos os dias de ônibus, chegando meia noite, pois lá o curso era mais barato. Terminando o curso passei em um concurso pra professora PEB1, na cidade de Guaíra-SP, onde morei por 5 anos. Sempre tive vontade de voltar para Franca-SP, já que é minha cidade, então fui à luta novamente, estudando diariamente até de madrugada para passar no concurso que haveria em Franca. Com a graça de Deus passei em primeiro lugar, voltei para minha cidade querida, onde sou muito feliz e orgulhosa pela minha história.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios