Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Janaina Silva Mendes
Por: Janaina Silva Mendes, 3 de novembro de 2022

VIVER COM O "NÃO SABER"

Esta história contém:

VIVER COM O "NÃO SABER"

Nestes tempos de distanciamento social, o tempo cronológico parece não fazer muito sentido. Sem hora pra acordar, comer ou dormir, o trabalho remoto acontece em meio as aulas dos filhos, lives, mensagens do whatsapp. Tenho a sensação que tudo vai se emendando e o caos se faz presente.

Alterno momentos de alegria, reflexão, tristeza, saudosismo... ansiedade. As emoções estão à flor da pele e eu não sei bem o que fazer com isso. É uma sensação estranha que me causa um certo medo. Logo eu que sempre achei que podia ter tudo planejado, respostas prontas para as minhas questões e dos outros também.

Essa semana me permitir viver o “não saber”! Não saber lidar com as atividades domésticas, não saber como resolver as questões familiares, não saber como controlar a ansiedade dos filhos, não saber se o trabalho está correto ou não, não saber se sou boa mãe, filha, amiga, mulher....porque eu percebi que o não saber também é viver.

É uma pausa para viver comigo mesma e com o que aparecer, sem precisar de respostas; apenas sentir.

Em muitos momentos, saber demais cansa. (Janaina Mendes, Salvador - BA)

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

As várias histórias de Santo Ângelo
Vídeo Texto
Um verdadeiro palco de glórias
Vídeo Texto
Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.