Em seu depoimento, D. Arlete nos relata sua infância simples juntamente com os pais e irmãos na cidade de Rio Rufino. Trabalhavam na roça. Sua casa era tão isolada que, quando chegava visita, ela e os irmãos se escondiam no mato, pois não eram acostumados com pessoas. Lembrou-se, também, do primeiro dia de aula. A diversão da época eram as festas de São João. Em visita a um tio, conheceu seu futuro esposo. Casaram-se e tiveram seis filhos. Gosta de assistir novela e almoçar, aos domingos, com seus familiares.

Palavras-chave:

Nascida em 14 de setembro de 1955, na cidade de Rio Rufino, D. Arlete das Graças disse que morava no mato em uma casa bem simples juntamente com seus pais e irmãos. Contou que, quando chegava visita em sua casa, se escondia das pessoas no meio do mato. Sua casa era coberta de esteira e era...Continuar leitura

período: Ano 2019

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa

23/11/2021

As mudanças para uma cidade cada vez maior

Personagem: Joaquim Lemos FerreiraAutor: Museu da Pessoa

Uma mão à comunidade