Facebook Info Ir direto ao conteúdo

Vida de comerciante

Esta história contém:

Vida de comerciante

Odair Maticolli de Jesus, 68 anos nasceu em Balsamo, formado em Administração de Empresa Públicas e Privadas Sua infância foi simples e humilde, morava em uma fazenda com os pais próximo a Guarani D’Oeste, brincava de bolinha de gude, bola de meia e esconde-esconde com seus vizinhos. Estudou: onde hoje é a padaria do Mané, antes era uma casa velha, depois construíram uma escolinha de uma classe só, chamada Sansara, que permanece até hoje. Ouroeste não tinha ginásio com 12 anos foi fazer em Indiaporã, ia de charrete com um amigo, mas o cavalo morreu porque estava muito velho e cassado de andar 10 km todos os dias, conseguiu uma bicicleta velha, mas quando chovia o diretor da escola dizia: “vaza embora logo, vai chover!” Com 16 anos montou seu 1º bar, era bem simples e pobre pois não tinha dinheiro, foi convidado aos 20 anos para trabalhar na prefeitura de Guarani D’Oeste e nas folgas ajudava o pai no bar, mas logo largou a profissão e ficou só com o comércio que permanece como comerciante dono de um supermercado até os dias de hoje. Deixou uma mensagem: Faça aquilo que goste, por que assim você fara com amor.

Fechar

Senhor Odair com os alunos e a professora

Dados da imagem Foto do entrevistado com os alunos do 3°D

Período:
Ano 2018

Imagem de:
Odair Maticolli de Jesus

História:
Vida de comerciante

Tipo:
Fotografia

Palavras-chave:
alunos, odair

Foto do entrevistado com os alunos do 3°D

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios