Aposentado da Vale após 31 anos de dedicação, José Pitella conta um pouquinho como foi sua trajetória em uma das maiores empresas de mineração do mundo. Como diretor administrativo, Pitella observou de perto momentos significativos de transição, tendo sido secretário e amigo pessoal de Eliezer Batista. Um dos acontecimentos que viu de perto foi o desenrolar da Grande Carajás, um dos mais ambiciosos projetos de extração de minério realizadas pela, então estatal, Vale.

imagens (3)

Bodas de Ouro (1)

Bodas de Ouro (2)

Comemorando a união

Bodas de Ouro (1)

Yolanda e José durante as Bodas de Ouro do casal, realizada na Igreja da antiga Reitoria da UFRJ na Urca. A recepção foi no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Palavras-chave:

Bodas de Ouro (2)

Palavras-chave:

Comemorando a união

Família de José reunida no altar da Igreja da antiga Reitoria da UFRJ. Da esq. para dir.: Marcelo (neto), Elizabeth (nora), José Carlos (filho), Fernanda (neta), Bruno (neto), Yolanda (esposa), José, Vânia (nora), Francisco Carlos (filho), Flávia (neta) e Tiago (neto).

tipo: Fotografia

Projeto Memória Vale do Rio Doce Depoimento de José Pitella Júnior Entrevistado por José Carlos e Rosana Rio de Janeiro, 30/03/2000 Realização Museu da Pessoa Entrevista CVRD_HV008 Transcrito por Paulo Esteban Viscaino Prata Revisado por Ana Calderaro P/1 – O senhor pode falar só um pouq...Continuar leitura

Título: Uma vida na Vale

Data: 30/03/2000