Aos 11 anos, Thomaz Lakatos vivencia com sua família as dificuldades da invasão e perseguição nazista na Europa, levando-os à imigração. Reconstroem suas vidas na Bolívia, apoiados no trabalho e experiência de seu pai na área de mineração que, posteriormente, dá lugar ao empreendedorismo industrial na produção de fogões. O sucesso na atividade fabril levam-nos a se estabelecerem no Uruguai. O falecimento de seu pai em um período de profunda crise econômica e política uruguaia impulsiona a sua vinda para o Brasil nos anos 70, marcando uma nova etapa na sua vida.

imagens (1)

get_date(); ?>

Juventude

data (ou período): Ano 1951 Imagem de:Tomás Lakatos

Juventude

Thomaz aos 23 anos. Foto tirada em um evento no Clube Húngaro.

período: Ano 1951
local: Uruguai / Montevidéu
imagem de: Tomás Lakatos
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

Ponto de Cultura Depoimento de Thomaz Lakatos Entrevistado por Nádia Lopes e Isaac Patrese São Paulo, 01/11/2007 Realização: Museu da Pessoa Entrevista nº PC_MA_HV081 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Genivaldo Cavalcanti Filho P/1 – Pra começar, eu gostaria que...Continuar leitura

Título: Uma vida em trânsito

Data: 01/11/2007

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Tomás Lakatos Entrevistador: Nádia Lopes Entrevistador: Isaac Deluca Patreze Transcritor: Rosangela Maria Nunes Henriques Revisor: Genivaldo Alves Cavalcanti Filho Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.