Identificação. Estudos. Vinda para São Paulo e impressões da cidade. Moradia e trabalho no Banco Ítalo-Belga. O conto do violino. O fornecimento de leite. As principais ruas de comércio do centro de São Paulo e os produtos que consumia. Os eventos culturais e as festas. O trabalho como auditor para lojas e indústrias. Suas funções durante a Revolução de 1932. Casamento. Avaliação de sua vida e seus sonhos. As atividades de lazer.

imagens (5)

Natal em família

data (ou período): Ano 1992 Imagem de:Sinfrônio de Souza Campos

Churrasco na chácara

data (ou período): Ano 1950 Imagem de:Sinfrônio de Souza Campos

O soldado Campos

data (ou período): Ano 1917 Imagem de:Sinfrônio de Souza Campos

Matando a saudade

data (ou período): Ano 1931 Imagem de:Sinfrônio de Souza Campos

Homens de negócio

data (ou período): Ano 1975 Imagem de:Sinfrônio de Souza Campos

Natal em família

Sinfônio está sentado junto a seus familiares durante uma festa de Natal comemorada na casa de sua filha, Maria Regina. Em pé estão presentes Maria Cristina Lelario, Maria Regina Leondarides e Manoel Laurentis Campos.

período: Ano 1992

Churrasco na chácara

Sinfrônio de Souza Campos, não identificado e Nino Bassoti durante um churrasco com amigos na chácara de Nino Bassoti, em Santo Amaro, próximo ao atual bairro Chácara Flora.

período: Ano 1950

O soldado Campos

Sinfrônio de Souza Campos prestou serviço militar durante um ano na cidade de Cuiabá.

período: Ano 1917

Matando a saudade

Sinfrônio de Souza Campos, Maria Bárbara Campos, Francelina Campos Josetti, Mercedes Campos Albuquerque e as filhas de Francelina em fotografia tirada durante uma visita de Sinfrônio a sua família.

período: Ano 1931
Palavras-chave:

Homens de negócio

Desidério Schawrtz e Sinfrônio de Souza Campos, auditor da empresa de Desidério. Os dois foram à Europa a negócios após Desidério receber uma proposta de sociedade de uma empresa inglesa.

período: Ano 1975
tipo: Fotografia

Depoimento de Sinfrônio de Souza Campos Entrevistado por Cláudia Leonor e Manuel Manrinque Estúdio da Oficina Cultural Oswald de Andrade São Paulo, 21 de novembro de 1994 Transcrita por Teresa Furtado P - Queria começar com o senhor falando o nome completo do senhor, local e data de nascimento...Continuar leitura

Título: Uma vida em São Paulo