Jayme é um simpático advogado que contou a história de sua vida ao Museu da Pessoa. Ele iniciou seu depoimento contando sobre o seu nascimento, sobre sua mãe, que faleceu muito jovem e sobre a infância vivida no bairro do Cambuci, em São Paulo. Falou sobre as lembranças da Segunda Guerra Mundial e sobre a participação do pai na fundação do São Paulo Futebol Clube. Recorda as escolas onde estudou e o contato que teve com Monteiro Lobato na infância. Lembra o período de estudos na faculdade de Direito e como começou a namorar sua esposa. Fala sobre as dificuldades do início da vida de casado e como um primo o ajudou alocando-o em seu escritório de advocacia. Jayme conta histórias do período em que advogava e como se interessou pela questão ambiental, concluindo um mestrado nessa área. Finaliza falando de seu cotidiano e dos livros que escreveu.

Eu me chamo Jayme Vita Roso. Nasci na cidade de São Paulo, capital, no bairro do Cambuci, no Largo do Cambuci, em cima da farmácia que meu pai era proprietário, meu pai e minha mãe. E foi no dia 16 de outubro de 1933, às 16 horas e 30 minutos. Minha mãe era Helena Maria Vita Roso, nascida tamb...Continuar leitura

P/1 – Primeiro, Jayme, fala pra gente o seu nome completo, data e local de nascimento. R – Eu me chamo Jayme Vita Roso. Nasci na cidade de São Paulo, capital, no bairro do Cambuci, no Largo do Cambuci, em cima da farmácia que meu pai era proprietário, meu pai e minha mãe. E foi no dia 16 de ...Continuar leitura

Título: Uma vida cheia de histórias

Data: 13/11/2014