Jaime: filho primogênito; vinda para o Brasil em 1935; trabalho no comércio de São Paulo desde então; preservação da crença e cultura judaíca. Fany: avós mortos na Primeira Guerra Mundial; família formada por três irmãos, filha mais velha.; família judaica, enraizada e sionista; pai trabalhou como barbeiro depois como mascate; família tinha loja de alfaiataria em São Paulo; aprendeu hebraico na escola; considerações sobre a necessidade de manter o vínculo com a comunidade, e sobre as reuniões em família para o Shabat, e sobre o sonho de viver em Israel com o marido.

Título: Uma mão à comunidade

Data: 12/12/1991

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Personagem: Israel Rosentraub Personagem: Fany Rosentraub Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.