Ir direto ao conteúdo
Personagem: Laine Almeida
Por: Maria Luiza Oliveira Galvão, 18 de setembro de 2016

Uma história de vida

Esta história contém:

Uma história de vida

Vídeo

Nasci em 2002 no dia 15 de agosto na cidade de Brejões e meu nome é Laíne Almeida dos Santos. Meus pais também são de Brejões e os meus avós maternos são dessa região também. A minha avó materna morreu muito cedo quando a minha mãe tinha sete anos. O meu avô materno morreu tempos depois mas eu também tive pouco contato com ele. Os meus avós paternos estão vivos e moram na cidade, mas antes moraram na zona rural e trabalharam muito na roça. Meu pai morava com eles e depois se mudaram pra Brejões. Ele se separou da minha mãe há muitos anos. A Serra do Baltazar fica na zona rural de Brejões e é o lugar onde moro. Lá tem muitas coisas. Tem árvores, uma fonte, várias lagoas onde você pode pescar. Eu gosto muito de morar aqui. Quando eu vou pra casa da minha avó que é na cidade eu fico com vontade de voltar pra casa. Lembro de algumas coisas da minha infância como no dia que estava na casa da minha avó, ela ainda morava aqui e minha prima me chamou para nadar só que eu estava com medo de entrar na água. Mesmo sem querer ela me levou pra dentro da lagoa e depois que eu abaixei a cabeça eu já estava com falta de ar, aí levantei. Depois eu saí e fui pra casa. Sempre tive medo de entrar na lagoa porque algumas vezes quando assistia televisão passava pessoas morrendo afogadas. Daí sempre pensava nisso. Quando era menor as minhas brincadeiras preferidas era vôlei, boneca, casinha, futebol, corda, sete cacos e baleado. Brincava muito com meus irmãos e alguns amigos da região. Eu comecei a estudar na Escola Monteiro Lobato. Depois que eu fiz seis anos eu fui estudar na Escola Municipal Luiz Viana Filho. Lembro de um dia quando vi dois meninos que estavam correndo se bateram e um deles ficou com a testa inchada. Umas das lembranças melhores que tenho dessa escola é de uma professora que marcou quando estudei a 4ª série, que era a professora Guacira, eu me apeguei muito a ela. Um dos fatos mais marcantes...

Continuar leitura
fechar

LAÍNE

imagem de: Laine Almeida
tipo: Fotografia

UMA POSE PRA VOCÊS!

imagem de: Laine Almeida
tipo: Fotografia

QUE ALEGRIA!

imagem de: Laine Almeida
tipo: Fotografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios