Neste depoimento, Júlio Barreto nos fala sobre suas raízes húngaras e sobre a relação de sua família com a USP, onde sua mãe dá aulas até hoje. Depois, nos fala sobre a casa de sua infãncia, localizada no Alto da Lapa, onde deu muito trabalho aos seus pais com suas travessuras feitas na rua e dentro do lar em companhia de seus irmãos. Nos conta também sobre sua relação com a arte na escola, seu primeiro amor e a vida na Santos do surfe, do grafite e dos primeiros contatos com drogas. A partir daí, vemos o começo da história de Júlio Barreto artista, fugindo dos guardas locais, fazendo acordos com a polícia e marcando a Baixada Santista, até subir para São Paulo, onde deixou grafites conhecidos ainda hoje, junto de pessoas como Alex Vallauri e Rubens Matuck. Júlio nos fala sobre suas técnicas, sua formação artística, seus sonhos em abrir um ateliê e de ver sua irmã famosa como ele. Por fim, sabemos um pouco mais sobre seu casamento e sua relação com seu filho.

Eu nasci em São Paulo, no dia 29 de maio de 1966, às oito horas e alguns minutos da noite. O meu pai chamava-se Luís Barreto de Souza, um psiquiatra, minha mãe é a Vilma de Katinsky Barreto de Souza, professora da Letras, na USP.Olha, o meu avô, Ladislau Leopoldo Katinsky De Katina e Pielesz...Continuar leitura

P/1 – Júlio, você pode começar a falar o seu nome completo, local e data de nascimento? R – Posso, eu nasci em São Paulo, no dia 29 de maio de 1966, às oito horas e alguns minutos da noite. Quem sabe esses minutos é a minha astróloga. P/1 – Como que é o nome dos seus pais? R – O m...Continuar leitura

Título: Uma geração de graffiti paulistano

Data: 18/06/2015