Migração da família do pai do Líbano e estabelecimento no comércio de arroz no interior de São Paulo. Descrição da família no Líbano. Infância em Igarapava, São Paulo. Educação e brincadeiras. Trabalho com o pai e os irmãos no beneficiamento de arroz. Distribuição do produto. Migração para São Paulo. Trabalho na zona cerealista. Casamento de seus pais. Costumes. Primeiro casamento. Aquisição de armazém atacadista de cereais. Distribuição dos produtos. Formas de pagamento. Perfil dos produtores/fornecedores. Inundação de 1968. Trajetória profissional. Participação na Bolsa de Cereais de São Paulo. Trabalho e sonhos.

imagens (4)

A economia dos cereais

data (ou período): Ano 1990 Imagem de:Romeu Fiod

O dilúvio

data (ou período): Ano 1966 Imagem de:Romeu Fiod

Casal cerealista

data (ou período): Ano 1990 Imagem de:Romeu Fiod

Após a enchente

data (ou período): Ano 1966 Imagem de:Romeu Fiod

A economia dos cereais

Romeu Fiod, Nilson e o cônsul espanhol na comemoração do 67º aniversário da Bolsa de Cereais do Estado de São Paulo, e homenagem à colônia espanhola da zona cerealista em evento realizado no mês de agosto.

período: Ano 1990
crédito: Acervo Pessoal

O dilúvio

Retrato de Jorge Fiod (sobrinho), Adib (irmão) e Romeu Fiod (em primeiro plano) durante a maior enchente ocorrida na zona cerealista.

período: Ano 1966
crédito: Foto Reportagem Nippon (rua Oscar Cintra Gordinho,

Casal cerealista

Romeu Fiod e a esposa Genoveva Soares Fiod na comemoração do 67º aniversário da Bolsa de Cereais do Estado de São Paulo, e homenagem à colônia espanhola da zona cerealista em evento realizado no mês de agosto.

período: Ano 1990
crédito: Acervo Pessoal

Após a enchente

Romeu Fiod (ao centro) após a maior enchente ocorrida na zona cerealista, quando as águas do rio Tamanduateí chegaram a subir 1,80 metros de altura.

período: Ano 1966
crédito: Foto Reportagem Nippon (rua Oscar Cintra Gordinho,
tipo: Fotografia

Depoimento de Romeu Fiod Entrevistado por Valéria Barbosa e Roney Cytrynowicz Estúdio da Oficina Cultural Oswald de Andrade São Paulo, 26 de outubro de 1994 Transcrita por Wilton Garcia P - Senhor Romeu, eu gostaria que o senhor começasse falando o seu nome, onde o senhor nasceu e a data de nas...Continuar leitura