No depoimento, Bernadete narra como foi a sua vida no Recife, e como se envolveu, desde cedo, com o trabalho voluntário, em busca de auxiliar as comunidades carentes em suas necessidades e seu desenvolvimento. Formada em Química e atuando como professora, lutou contra a desigualdade social por meio da criação de associações e projetos de capacitação, enquanto buscava sua própria independência e testava os limites do papel feminino na sociedade.

Projeto: Memória CDI Entrevistado por: Lídia Ferreira e Danilo Ferreto Depoimento de: Bernadete Alves dos Santos Local: Recife Data: 21/10/2004 Realização: Museu da Pessoa Entrevista: CDI_HV016 Transcrito por: Maria da Conceição Amaral da Silva Revisado por: Luana Baldivia Gomes P/1 – Bern...Continuar leitura

Título: Uma busca pela independência e a igualdade

Data: 21/10/2004

Local de produção: Brasil / Recife