Francisco Cazal Miniotis, mais conhecido como Tachi, nos conta como foi a infância em Assunção, com seu irmão. Seu pai, mesmo sem ter concludo os estudos, sempre incentivou à família às experiências internacionais, motivado pelas viagens e aprendizados que teve como técnico da seleção feminina de basquete nacional. Tachi conta como as experiências interculturais transformam lugares desconhecidos em rostos familiares e como essa aprendizagem entre as culturas aproximam pessoas e povos. Tachi conta como foi sua experiência de intercâmbio e o desenvolvimento de sua carreira como voluntário até entrar para a equipe do AFS Internacional, cargo que possibilitou a ele conhecer pessoas em diversos lugares do mundo, vínculos que ele faz questão de manter. Além disso, ele conta um pouco da relação entre o AFS Internacional e os países, e da estrutura da organização. Uma das histórias que ele conta, que partiu de sua experiência de intercambio, é o encontro de suas duas mães, a natural e a hospeira.

Quando estava na escola eu não sabia nada do AFS, de una persona, os voluntários, apresentou o programa. E eu lembro justamente que depois me ajudou muito no meu trabalho mesmo com o AFS, como profissional, eles explicaram o programa, éramos 40 na aula, disseram: “Tem interessados?”, ...Continuar leitura

P/1 – Bom, Tachi, pra começar eu queria te agradecer por tirado esse tempinho pra contar a tua história de vida pra gente, pro projeto. Pra começar, eu queria que o senhor falasse o seu nome completo, sua data de nascimento e o local em que nasceu. R – Perfeito, um prazer. Vou falar portunho...Continuar leitura

Título: Um sonho incrível realizado

Local de produção: Brasil / São Paulo