Na entrevista de 22/11/2007, Sebastião Nicomedes de Oliveira fala sobre sua vida após um acidente que o fez morar nas ruas. Em 2003, quando isso acontece, Sebastião escrevia poesias, o que já fazia desde o ginásio. Um dia, um outro morador de rua sugere que ele escreva sobre a vida nas ruas, para que a situação mude. Ele acata a sugestão, o que transforma sua vida completamente. Por causa disso, Sebastião vê aquele morador de rua como um anjo que passou em sua vida, fez com que ela melhorasse e foi embora. No vídeo, Sebastião também conta sobre o significado da bandeira que carrega sempre consigo e que representa, para ele, um Brasil desconhecido pela maioria das pessoas e um símbolo de união nas passeatas das quais participa.

Ponto de Cultura – Museu Aberto Depoimento de Sebastião Nicomedes de Oliveira Entrevistado por: Márcia Ruiz e Ricardo Pedroni São Paulo, 22/11/2007 Realização Museu da Pessoa.net Entrevista PC_MA_HV085 Transcrito por Tereza Ruiz Revisado por Gustavo Kazuo Faltando transcrição da primeira p...Continuar leitura

Título: Um letrado na rua

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Sebastião Nicomedes de Oliveira