Natural de Rio Branco, Acre, Laura Margarete Arrueta Camelo nasceu no dia 14 de agosto de 1977. Desde pequena, desejou ser médica. E hoje não tem dúvida alguma de que é melhor professora do que a médica que não conseguiu ser. O importante é que sempre recebeu da mãe o estímulo para, por meio do estudo, superar as dificuldades. No início do ensino fundamental recorda-se de uma professora que lhe serviu de inspiração para a carreira que escolheria. Contrastando, aliás, com uma outra docente que quase interrompeu seus sonhos, suas expectativas desacreditando que fosse capaz. Toda a vivência de sala de aula com a Metodologia Telessala foi sempre orientada para a construção do conhecimento, numa perspectiva de qualificar e humanizar a Educação, o que acredita ter feito por vocação e com paixão.

Meu nome é Laura Margarete Arrueta Camelo. Nasci em Rio Branco, no Acre, em 14 de agosto de 1977. Minha mãe foi, por certo tempo, professora de Educação Física e depois trabalhou no comércio. Tive um irmão, que faleceu há quinze anos, e tenho uma irmã quatro anos mais velha que eu. Ficávam...Continuar leitura

imagens (7)

Visita a 66ª Reunião Anual da SBPC

data (ou período): Ano 2014 Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Projeto MAB – Minha África Brasileira

data (ou período): Ano 2015 Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Festa de aniversários

data (ou período): Ano 2016 Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Formatura / encerramento I

data (ou período): Ano 2009 Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Formatura / encerramento II

data (ou período): Ano 2011 Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Formação de professores

data (ou período): Ano 2014 Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Visita a 66ª Reunião Anual da SBPC

Foi um verdadeiro desafio levar uma turma inteira de ônibus da linha normal para visitar a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), cada aluno pagou sua passagem, pois não conseguimos um ônibus da SEE, era a 1ª vez que o Acre recebia tal evento e os alunos não podiam ficar de fora. Na foto, o Secretário de Educação e os alunos no evento. Fiz o convite, comuniquei e pedi autorização dos pais, eles saíram apaixonados pela UFAC ( Universidade Federal do Acre).

período: Ano 2014

Projeto MAB – Minha África Brasileira

Projeto Minha África Brasileira foi desenvolvido a partir de eixos temáticos que norteavam a discussão sobre a igualdade racial na sala de aula, o trabalho na sala de aula era de forma interdisciplinar longo de todo Projeto, sua culminância era uma feira onde os alunos apresentavam os resultados dessa discussão. Realizado na Escola Raimunda Pará – Cidade do Povo (bairro distante do centro da cidade, criado com o objetivo de receber famílias que sofriam com a alagação).

período: Ano 2015

Festa de aniversários

O que é um simples bolo para quem já teve grandes festas? Nada! O que é um bolo para quem nunca teve nada? É a certeza que seu sonho pode ser real, as festas sempre aconteciam com o objetivo de realizar o simples sonho de ter um bolo de aniversário, esse era o dia em que se vestiam com os melhores sorrisos e enchiam de esperanças, na Escola Edilson Façanha.

período: Ano 2016

Formatura / encerramento I

Sensação de dever cumprido, certeza que dei o meu melhor e que agora só depende deles, só me resta torcer e acreditar que tudo pode ser diferente. Ginásio do Sesi, turma de 2009.

período: Ano 2009

Formatura / encerramento II

Sensação de dever cumprido, certeza que dei o meu melhor e que agora só depende deles, só me resta torcer e acreditar que tudo pode ser diferente. Ginásio do Sesi, turma de 2011.

período: Ano 2011

Formação de professores

Inovação e criatividade, esse sempre foi o lema das formações, sempre regadas de muito conhecimento e troca de experiências, para entrar no clima do Projeto Minha África Brasileira, todas a caráter, na Escola do Servidor.

período: Ano 2014

Projeto Poronga

Alunos do Projeto Proronga.

Palavras-chave:

Projeto Minha História, Sua História, Nossa História Depoimento de Laura Margarete Arrueta Camelo Entrevistada por Marcia Trezza e Tereza Farias Rio Branco, 27 de abril de 2018 Realização Museu da Pessoa HTC_HV18_Laura Margarete Arrueta Camelo Participação de Teresa Farias. Transcrito por K...Continuar leitura

Título: Um legado da mediação do saber

Local de produção: Brasil / Acre / Rio Branco

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Laura Margareth Arrueta Camelo

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa

Todo teatro é político

Personagem: Jaime CuberosAutor: Museu da Pessoa

23/11/2021

As mudanças para uma cidade cada vez maior

Personagem: Joaquim Lemos FerreiraAutor: Museu da Pessoa