De infância humilde numa comundiade no interior do Pernambuco chamada Frei Miguelinho a um dos garçons mais renomados da Barra da Tijuca, Sebastião conta sua trajetória ao Museu da Pessoa. Nos conta um pouco de sua infância simples na roça auxiliando na produção de farinha de mandioca, até a migração ao Rio de Janeiro para ir de encontro aos seus irmãos que já haviam migrado anteriormente. Ainda, nos detalha sua vida e experiência em trabalhar nas mais diversas funções em restaurantes cariocas.

Projeto Memórias do Comércio da Cidade do Rio de Janeiro Depoimento de Sebastião Fonseca de Arruda Entrevistado por Paula Ribeiro e Fábio Campelo Rio de Janeiro, 12 de junho de 2003. Realização: Museu da Pessoa MCCRJ_HV012_Sebastião Fonseca de Arruda Transcrito por Marcília Ursini Revisado ...Continuar leitura

Título: Um ícone da Tijuca

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro