Identificação. Vinda dos pais para o Brasil. Infância no bairro da Mooca. Educação e brincadeiras. Os primeiros empregos que teve. A montagem do Sirva-se: instalações, produtos e propagandas. A estruturação da rede de lojas do Peg-Pag. As promoções, os fornecedores e o trabalho desenvolvido. O trabalho na Cica e na Indústria de Alimentos Amaral. O advento dos magazines. As promoções de produtos. O funcionamento dos supermercados e o perfil do consumidor. As lojas de conveniência. Projetos para o futuro.

imagens (4)

Trabalho reconhecido

data (ou período): Ano 1963 Imagem de:Mário Gomes d'Almeida

Debate conveniente

data (ou período): Ano 1993 Imagem de:Mário Gomes d'Almeida

O futuro do mercado

data (ou período): Ano 1971 Imagem de:Mário Gomes d'Almeida

Plantas da empresa

Mário Gomes d'Almeida e Henry Dolman verificam as plantas da Companhia de Distribuição de Alimentos do Grupo Multibras.

Trabalho reconhecido

Gastão Pupo (diretor de marketing da Swift) e Emir Dolan (presidente da Swift) prestaram uma homenagem à Mário Gomes d'Almeida.

período: Ano 1963

Debate conveniente

Mário Gomes d'Almeida (à direita) participa de uma mesa durante o I Salão e Convenção Nacional de Lojas de Conveniência, realizado pela Lemos Britto.

período: Ano 1993
Palavras-chave:

O futuro do mercado

Mário Gomes d'Almeida (à direita) participa de uma das primeiras reuniões da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).

período: Ano 1971
tipo: Fotografia

Depoimento de Mário Gomes d’Almeida Entrevistado por Márcia Ruiz e Cláudia Leonor Estúdio da Oficina Cultural Oswald de Andrade São Paulo, 08 de novembro de 1994 Transcrita por Carlos Alberto Torres de Mattos P - Boa tarde seu Mário. R - Boa tarde. P - Eu gostaria que o senhor dissesse se...Continuar leitura

Título: Um homem pioneiro