Nascido no dia primeiro de fevereiro de 1964, na cidade de São Paulo, Kaká Werá Jecupé conheceu suas origens indígenas guarani no período em que cursava o colegial. Kaká nos relata como foi nomeado Werá Jecupé pelo pajé Werá e sua luta pela causa indígena na década de 80 pela construção de Casas de Cultura Indígena, o surgimento, nos anos 90 da idéia de se criar o Instituo Arapoti junto a outras lideranças indígenas. É também escritor e empreendedor social da rede Ashoka de Empreendedores Sociais. Já fez conferências sobre respeito à diversidade cultural no Reino Unido, Estados Unidos, Israel, Índia, México e França.

Minha família morava no extremo sul da cidade de São Paulo, quase no início da Serra do Mar. Meus pais vieram do norte de Minas, para tentar uma nova vida. E para isso eles se submeteram a diversas situações como, por exemplo, ocultar justamente seus valores e a sua cultura indígena. Eles se s...Continuar leitura