Francisco conta da sua infância no Rio e de sua torcida pelo Flamengo. Após isso ele começa a relatar sobre a Copa do Mundo de 1970 e de suas ''andanças'' pelo mundo atrás do Brasil e do Flamengo. Conta quando conheceu José Saldanhae outras pessoas marcantes em sua jornada. Descreve a quando fundo a ''Raça Ultra-Negra''. Ele conta da sua ida a Corumbá e das complicações que passou por ter esquecido o visto e de sua aventura na cidade. Ele relata de inúmero campeonatos que esteve presente e das histórias que acumulou com eles.

Projeto Museu do Flamengo Entrevista Francisco Moraes Dia 25 de Janeiro de 2001 Entrevistado por José Santos, Manuel Manrique e Eliane Barroso Transcrito por Marília Eira Velha P/1- Moraes, boa tarde. R- Boa tarde. P/1- Queria iniciar a entrevista pedindo para você falar o seu nome completo, ...Continuar leitura

Título: Um flamenguista pelo mundo.

Data: 25/01/2001

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Francisco Moraes

Lágrimas de chuva