Renato é um cara apaixonado. Pela família, pela arte, pela escrita, pelo trabalho. Pela vida. É um sentimento tão forte que seus olhos são cúmplices e transbordam o amor que não cabe nele: logo se enchem d’água. Também, pudera! Sua história tem início com a ida dos pais da Bahia a São Paulo, em busca de trabalho. Na falta de mistura em casa, aprende a riqueza da presença diária do feijão com arroz. Na adolescência, sem precisar de um empurrão, percebe que já pode contribuir em casa. Sem titubear, pega sua caixa e vai engraxar sapato. Diz não para a faculdade que sonhara cursar e se entrega ao trabalho. Mas a vida há de ser justa e oferece uma oportunidade de emprego na Allergan, indústria farmacêutica. E lá Renato trilha um caminho de muita verdade e, pra variar, paixão.

Falar de pai e mãe é sempre emocionante. Se hoje eu estou aqui é porque eles me ensinaram o certo e o errado. Antigamente uma palavra tinha mais valor do que um papel escrito. Então eu adquiri esse conhecimento e ensinei meus filhos: “Bênção, pai”; “Benção, mãe”. &E...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra