Nascido em Pernambuco e radicado na capital fluminense, Adelmar Coimbra-Filho traçou uma interessante trajetória no meio conservacionista brasileiro. Forma-se em História Natural, atua no Parque da Gávea e no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, e organiza diversas ações de preservação e reintrodução de espécies vegetais e animais na Mata Atlântica. Nesta entrevista Adelmar nos conta sobre seu trabalho de conservação com base na integração entre diversas áreas das ciências naturais, apontando a importância de se pensar a interação entre distintos elementos de um ecossistema. Se diferencia por ter sido um primatólogo pioneiro na ciência brasileira e por seu trabalho árduo na ampliação de reservas naturais e na luta pela manutenção de micos-leões.

SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Adelmar Faria Coimbra Filho Entrevistado por Beth Quintino e Rodrigo Godoy Embu, 20/01/2005 Realização Museu da Pessoa Código SOS_HV036 Transcrito por Anabela Almeida Costa e Santos Revisado por Ana Calderaro P/1 - Bom dia, senhor Coimbra. Obrigada pel...Continuar leitura

Título: Um Brasil de micos-leões

Local de produção: Brasil / São Paulo / Embu