“Os Açores são oito ilhas e um parque de diversões, que é a Ilha Terceira”. É com carinho que Antônio recorda-se da vida em sua cidade natal, do povo festivo, da simplicidade e da culinária. “Carne, uma vez, duas, no ano”, diz. Contraditoriamente, ao vir para o Brasil, começa a trabalhar como açougueiro. A saudade da família e as dificuldades enfrentadas faziam-no pensar em voltar, mas persistiu, deu continuidade no trabalho como açougueiro, e hoje é dono de um açougue na Barra da Tijuca.

Memórias do Comércio da cidade do Rio de Janeiro Depoimento de Antônio Hermínio Garcia da Rocha Lopes Entrevistado por Paula Ribeiro e Fábio Campelo Teixeira Rio de Janeiro, 26/06/2003 Realização Museu da Pessoa Código: MCRJ_HV023 Transcrito por Cristina Eira Velha Revisado por Ligia Furlan ...Continuar leitura

Título: Um açougueiro açoriano

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro