Em seu relato, Marinez Vieira Araújo Lima relembra momentos marcantes de sua vida tais como: sua infância no interior e a relação conturbada com sua mãe, fala sobre seu casamento e também cita o momento em que seu filho sofreu um derrame vascular. Por fim, fala sobre a dificuldade que teve em aceitar que sua mãe precisava de seus cuidados na idade mais avançada, pois como foi criada sem carinho, não conseguia passar carinho também.

imagens (3)

Amor à arte

Melhor atriz

Espanta Gato

Amor à arte

Elenco do grupo de teatro Fórum Nacional da Terceira Idade, do qual Marinez fazia parte, sentado no palco do Teatro Alfredo Mesquita após a apresentação da peça Espanta Gato. Eles ouviam a comissão examinadora e Marinez pediu ao fotógrafo para que registrasse todo o elenco. Essa fotografia representa o fruto de um trabalho de um ano.

tipo: Fotografia

Melhor atriz

Certificado de participação no VIII Festival de Teatro Amador da Cidade de São Paulo. Marinez se apresentou com o grupo Fórum Nacional da Terceira Idade e sua peça ficou em sétimo lugar, mas ela recebeu o prêmio de melhor atriz. A peça trata sobre sobre duas bandas de música do interior e ela fez o papel de Padre Lucas. Esse certificado representa uma recompensa por todos os sacrifícios de sua vida e a mudança radical que viveu quando começou a exercer a atividade de atriz.

tipo: Documento

Espanta Gato

Prospecto que apresenta a peça e o elenco da peça Espanta Gato, onde o diretor também conta as suas motivações criativas e para a formação do grupo de atores da terceira idade.

tipo: Documento

Memória Oral do Idoso Depoimento de Marinez Vieira Araújo Lima, Entrevistado por Josi e Lucy São Paulo, 14 de outubro de 1992 Realização Museu da Pessoa Código: MOI_HV025 Transcrito por Fernanda Regina P/1- A senhora poderia falar seu nome, data e local de nascimento pra gente? R - Marinez ...Continuar leitura

Título: Tudo troca de lugar

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo