Filho de pai alcoólatra que batia nele e em seus irmãos, Gustavo foi enviado para um abrigo quando tinha dois anos de idade. Ficou junto dos irmãos por cinco anos e depois, gradualmente, foram sendo separados e enviados para diferentes instituições. Apanhou no orfanato em que vivia e também sofreu preconceito em algumas escolas. Teve diversos pais sociais e começou a trabalhar aos treze anos a fim de comprar suas próprias coisas. Conheceu o projeto ViraVida e conseguiu um emprego como educador na mesma chácara onde foi acolhido quando criança, ajudando as crianças de sete a catorze anos. Um de seus maiores sonhos é continuar trabalhando para poder morar junto com os seus irmãos, o que lhe traria muita felicidade.

Eu não lembro muita coisa de quando era pequeno. O meu pai era alcoólatra, batia em mim e em todos os meus irmãos. Os vizinhos fizeram uma denúncia e nós fomos mandados para o Conselho Tutelar. Com dois anos de idade, fui mandado para um abrigo. Ficamos durante cinco anos em uma casa com out...Continuar leitura

Projeto Memórias e Histórias de Mudança Depoimento de “Gustavo” Entrevistado por Fernanda Prado e Luiz Gustavo Lima Curitiba, 27/06/2012 Realização: Museu da Pessoa Depoimento VV_HV008 Transcrito por Adriana Rinaldi / MW Transcrições (Mariana Wolff) Revisado por Jader Chahine Nesta entre...Continuar leitura

Título: Tudo tem um objetivo

Local de produção: Brasil / Curitiba