Lazy Ulhôa Bijos nasceu em Paracatu, cidade onde cresceu. Ainda muito novinha, apresentou sintomas de asma que preocupou a família e a fez ser bastante paparicada pelos pais e irmãos. Lazy completou seus estudos num colégio interno em Lavras, onde aprendeu a usar calça comprida, de “homem”, e a andar de bicicleta. Quando ela chegou com essas novidades, a cidade ficou espantada. Foi da família também o primeiro carro que circulou nas ruas e o primeiro salão de beleza, que ficava a cargo de Lazy. Além dessa atividade, Lazy sempre gostou muito de cozinhar e falar das comidas e dos preparos ainda a anima – tanto que o presente que recebeu das duas filhas foi um livro com fotografias de suas receitas. Lazy mudou-se para o centro da cidade e até hoje vive na casa que escolheu, uma casa que acompanhou o desenvolvimento da cidade e, depois de reformada, representa um cartão-postal de Paracatu.

Lazy Ulhôa Bijos, filha de Paracatu (MG). [Sobre o meu nome] Meu pai leu numa revista. Chegou perto de minha mãe e disse: “Se essa criança for mulher, você vai pôr o nome de Lazy”. “Cruz credo, que nome horroroso.” “Era uma criança muito boa, então minha filha va...Continuar leitura

Projeto Kinross Paracatu Depoimento de Lazy Ulhôa Bijos Entrevistado por Marcia Ruiz Paracatu, 29/06/2017 Realização Museu da Pessoa KRP_HV29_Lazy Ulhôa Bijos Transcrito por Mariana Wolff P/1 – Dona Lazy, boa tarde, eu gostaria de agradecer em nome do Museu da Pessoa e da Kinross a senhora...Continuar leitura

Título: Trazendo novidades para a cidade

Local de produção: Paracatu