Nesta entrevista, Wilma, parceira do Instituto Ethos, conta sobre sua precoce descoberta da prática de reciclagem e de sua experiência como artesã nesta área, transformando o que seria descartado em peças de arte. Wilma aprendeu e divulga uma técnica de artesanato capaz de transformar vários materiais descartados como lixo em utensílios, coisas que serão utilizadas em qualquer casa com grande utilidade e beleza. Ela dá treinamentos em empresas e descobriu que há vários artistas dentro de operários do setor de autopeças, por exemplo, que já fazem arte com lixo. Wilma fala, ainda, das dificuldades para disseminar o conceito de sustentabilidade e reciclagem com arte e descreve o preconceito que sofreu no começo desta caminhada.

IDENTIFICAÇÃO Wilma Martins, eu nasci em São Paulo em nove de outubro de 1947. FORMAÇÃO Eu fiz curso normal e, depois, um ano de ciências sociais. E outros cursos. Fiz vários cursos de marketing, de reciclagem de papel, esses cursos rápidos. E sempre que tivessem a v...Continuar leitura

Projeto: Instituto Ethos Depoimento de: Wilma Martins Entrevistada por: Julia (Bastos?) Local: São Paulo Data: 28/05/2008 Realização: Museu da Pessoa Código: ETH_CB004 Transcrito por: Regina Paula de Souza Revisado por: Flora Portellada P/1 – Wilma, pra começar, fale o seu nome completo, o ...Continuar leitura

Título: Transformando lixo em arte

Data: 28/05/2008