Origem europeia da família e relação com as constantes mudanças de casa na infância. Influência política no período em que foi estudante. Experiências no mercado de trabalho em grandes empresas. Entrada na área da educação. Criação do material escolar próprio do colégio Pueri Domus e suas aplicações. Desafios encontrados na mudança de área de trabalho. Relacionamento de pais com o ambiente escolar. Pensamentos a respeito da educação em nível nacional.

Projeto Pueri Domus Depoimento de Guilhermino Figueira Neto Entrevistado por Lenir Justo e Iwi Onodera São Paulo, 21 de agosto de 2006 Entrevista Pueri_HV011 Realização Museu da Pessoa Transcrito por Lúcia Nascimento Revisado por Leonardo Sousa P/1 – Guilhermino, boa tarde. Vamos começar c...Continuar leitura

Título: Trabalhar com educação é diferente

Local de produção: Brasil / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Guilhermino Figueira Neto