Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Toda 4ª feira

Esta história contém:

Toda 4ª feira

Alguma coisa tem que estar dentro da ordem.

Assim é que consigo a inclusão social e tornar visível pessoas tão talentosas. Esta arte é aquela que quase alguém nem vê. É a arte de varrer. Pois é, todas as 4ª feiras, faço um café especial para duas amigas que varrem todos os dias 42 ruas. É mole? Se quando varremos nossas casas reclamamos, pode imaginar 42 ruas. Então..., aqui na minha rua, que segundo as experts Lucimara e Vanessa é uma das mais limpas, embora tenha tanta árvores. Hoje lhes passei uma informação que elas não possuíam, todo o trabalho, principalmente o delas, tem que parar um pouquinho por conta delas fazerem o mesmo trabalho todos os dias. Então, fizemos a seguinte conta são 42 ruas que deverão estar varridas ao cabo das oito horas, regado a café e um pãozinho quente, chegamos à seguinte conclusão do grupo, hoje terá início a parada de 15 minutos, embora não conste em Ce-éle-te [CLT] nenhuma da vida, elas têm que parar quando estiverem cansadas, se elas têm uma boa saúde, tem que preservá-la, então, cada oito ruas parada variando de 5 a 15 dependendo da condição. Bem, quem disse que a mais valia é só para o patrão.

(História enviada em julho de 2010)

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Reguei com suor e nasceram flores
Vídeo Texto

Cláudia Lage Botelho

Reguei com suor e nasceram flores
O encontro dos nordestinos
Vídeo Texto

Fernando José da Silva

O encontro dos nordestinos
Um comerciante da memória
Vídeo Texto

Plínio Quintão Fróes

Um comerciante da memória
Hoje é dia de feira, amanhã de sindicato!
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.