Quando Ivete, a mãe de Orlando, descobriu estar com câncer, a família inteira sofreu com ela. Por meses, as idas e voltas do hospital para a cidade de São Paulo foram custosos para todos. Quando Ivete faleceu, não foi só a perda de uma das pessoas que mais amava que acometeu Orlando: também descobriu ali, por causa do trauma, que tinha dermatite atópica. O suor começou a queimar sua pele, a coceira começou a machucar. O homem que sempre encontrou prazer no esporte, agora, sentia dificuldade de praticar qualquer atividade física. Foram meses de diagnósticos errados e procura por ajuda médica certeira. Até que, enfim, conheceu um médico que acertou no tratamento.

Minha mãe recebeu o diagnóstico: câncer. Câncer linfático. Fizemos o tratamento em Sorocaba por um ano, até que a doença sumiu. Seis meses depois, voltou. Meu tio falou: “Ela vai se tratar num hospital de São Paulo!”. Ele bancou todo o tratamento no Sírio Libanês. Nisso, ela ...Continuar leitura

Depoimento de Orlando Tadeu Scolari Entrevistado por Márcia Trezza Sorocaba, 12 de dezembro de 2018 Entrevista PSCH_HV666 Realização: Museu da Pessoa Revisado e editado por: Bruno Pinho P/1 - Então Tadeu, nós vamos começar agora. Para começar fala seu nome completo, onde você nasceu e a dat...Continuar leitura

Título: Tiro de canhão em mosquito

Local de produção: Brasil / Sorocaba