Nascida em uma família pobre do nordeste brasileiro, Lucia passou por muitas dificuldades desde a infância. Com a mãe muito doente e incapacitada de trabalhar, precisou sair de casa desde os doze anos para fazer malabares nos faróis com seu irmão e ajudar a criar suas duas irmãs. Se recorda de diversos momentos de humilhação, como quando recebeu apenas cinco reais para realizar uma faxina completa em uma casa. Sua condição social a fez sofrer preconceito na escola, à qual não pôde se dedicar por conta de suas responsabilidades. Após o ViraVida teve sua realidade transformada, e pôde integrar um cooperativa de fardamentos. Sonha hoje dia em concluir seus estudos e fazer faculdade de arquitetura.

Meu nome é Lucia e eu só tenho no meu registro o nome da minha mãe. Tenho três irmãos, somos quatro comigo. Minha mãe não faz nada, fica em casa pois sempre teve problemas com doenças e nunca pôde trabalhar. Éramos eu e o meu irmão mais velho que sempre saímos para ajudar em casa. ...Continuar leitura

Projeto Vira Vida Depoimento de “Lucia” Entrevistada por Fernanda Prado e Raul Varella Fortaleza, 25/07/2012 Entrevista VV_HV030 Realização Museu da Pessoa Transcrito por Priscilla Proetti (MW Transcrições) Revisado por Ana Calderaro Nesta entrevista foram utilizados nomes fantasia para pre...Continuar leitura

Título: Tijolo por tijolo

Local de produção: Brasil / Fortaleza