Em sua entrevista, Ageni Terezinha Turmena conta que viveu até seus 12 anos na região rural de Irani, em Santa Catarina. Morava em casa de madeira com seus pais agricultores. Teve uma infância comum brincando com as crianças da vizinhança de pega-pega, esconde-esconde, passa-anel, boneca… Estudou em uma escola pequena, cujas séries abrangiam crianças de todas as idades, com apenas duas professoras para atender tudo e todos. Revela que se inspirou na tia que era professora na cidade para escolher a sua profissão: professora de matemática. Pois para dar continuidade aos estudos foi morar com essa tia e sua família na cidade. Depois que se formou, conquistou sua própria casa, mas permaneceu em Concórdia. Trabalha como professora e gosta muito de números e de tecnologia. Adora ensinar seus alunos usando toda tecnologia que aprendeu e aprende nos cursos “Professores em Rede” oferecida pelos órgãos públicos do Estado de Santa Catarina.

Programa Concórdia Digital Formando Cidadãos Depoimento de Ageni Terezinha Turmena Entrevistada por Gustavo Ribeiro Sanchez Concórdia, 25/04/2013 Código: CD_TM003 Realização Museu da Pessoa Revisado por: Ivone Islas Silva...Continuar leitura

Título: Tecnologia na Escola

Local de produção: Brasil / Concórdia