A entrevista de Antônio Aparecido Golin foi gravada pelo Programa Conte Sua História no dia 20 de junho de 2013 no estúdio do Museu da Pessoa, e faz parte do projeto "Aproximando Pessoas - Conte Sua História". Antônio Aparecido conta uma história dentro do ramo da tecelagem e que esse dom vem de família, já que seu pai trabalhou 16 anos no ramo de tecelagem em americana. O depoente conta que sua entrada no ramo da tecelagem foi fazendo limpeza, mas que rapidamente foi promovido. Antônio passou pela ramo de cabeleireiro, marceneiro mas o seu encanto sempre foi a tecelagem. Com o tempo de trabalho e muito curiosidade foi pesquisando e desenvolvendo técnicas de trabalho até conseguir abrir a sua própria fima que trabalha com uma tecnologia desenvolvida por ele próprio.

Minha mãe é baiana, o meu pai descendente de italiano. Eles trabalhavam na roça. Trabalhamos na roça até 79. Eles sempre trabalharam na roça, mudamos pra cidade em 79. Meu pai trabalhou mais 16 anos em Americana, na tecelagem e aposentou; minha mãe sempre foi dona de casa, nunca trabalhou for...Continuar leitura

P/1 – Bom, seu Antônio, vamos começar com o senhor se apresentando pra gente. O senhor pode dizer o seu nome, a data e local de nascimento R – Antônio Aparecido Golin. Nasci em 14 do seis de 65 P/1 – Onde? R – Em Lucélia, estado de São Paulo P/1 – Antônio, conta um pouquinho dos ...Continuar leitura

Título: Tecelagem forte

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo