Elenilde Dias Fernandes nasceu em 14 de julho de 1960, em Araguatins (GO). Após ser enganada por um "gato" e trabalhar em condições de escravidão contemporânea, conseguiu ter uma vida nova. Hoje é trabalhadora cooperada da fábrica de brinquedos artesanais Codigma (Cooperativa para Dignidade), em Açailândia (MA), cooperativa mantida pelo Centro de defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia. Elenilde, aliciada aos 17 anos para trabalhar em uma boate, conta as lições que tirou desta terrível experiência. Hoje, trabalhando em uma cooperativa, fala de sonhos e de realizações. Sonha com o futuro melhor para ela e para os companheiros.

A minha vida foi uma novela desde o começo: quando eu nasci, a minha mãe me deu pra outra pessoa me criar. Cresci sem estudar, casei antes do tempo. Nunca brincava ou ia para as festas: não tinha essa liberdade. Casei com 14 anos e com 15 eu tive meu primeiro filho. Fui trabalhar numa boate por...Continuar leitura

P/1 – Oi Elenilde. R – Oi. P/1 – Pra começar eu queria que você me falasse seu nome completo, a cidade e o ano que você nasceu. R – Meu nome é Elenilde Dias Fernandes, sou da cidade Araguatins, Goiás, e eu nasci em 1960, 14 de julho. P/1 – E os seus pais, o nome de seus pais. R ...Continuar leitura

Título: Sou um resgate

Local de produção: Açailândia